Gerações: Encontros, desencontros e novas perspectivas
Há mais de 5 anos assistimos a construção de uma realidade singular, na qual protagonistas de diversas gerações se encontram e lutam para fazer valer suas expectativas. Neste cenário, podemos avaliar que a fórmula é relativamente simples e tanto jovens quanto veteranos precisam ser estimulados a mudarem suas atitudes, ou seja:
• Os jovens precisam entender que trocar de cenário apenas amplia a quantidade de desafios de menor relevância a que serão submetidos, comprometendo o desenvolvimento de suas carreiras. Sendo assim, é preciso demonstrar uma atitude de resiliência para suportar o tempo necessário para se alcançar a competência profissional.
• Os veteranos precisam desapegar do papel de “grandes executores” e adotar a postura de mentores diante dos profissionais mais jovens, buscando, assim, assumir o papel de formador de sucessores, transferindo todo o conhecimento tácito que adquiriram durante a própria trajetória.
Essa fórmula só é bem-sucedida se os desafios mais relevantes forem direcionados aos mais jovens, que, por sua vez, devem ser assistidos pelos profissionais veteranos, garantindo, assim, que os resultados aconteçam sem riscos elevados.
Gerações traz um resumo atualizado dos conceitos e informações sobre os jovens desse milênio, principalmente os conhecidos como “geração Y”.
Copie e cole o link abaixo no seu navegador e tenha acesso ao livreto eletrônico:
https://t.ly/Geracoes-Sidnei-Oliveira